Processo de Criação - Day 2

Resolvi por um tema um tanto generico, escolhi “Pensamentos” e pretendo utilizar algumas imagens de pintores e tudo que eu achar por aqui relacionado a arte, mitologia e o homem.

Comecei a retirar alguns pensamentos e citações de uma agenda antiga que tenho da Tribo que sempre lançam agendas muito legais e com textos , citações que nos levam a refletir sobre a vida , arte, comunicação, é bem interessante o trabalho desse pessoal.

Optei por “rasgar” as citações que me interessaram e uma delas já usei na primeira página do livro ( que na verdade não é a primeira, estou deixando a primeira e a capa por ultimo….) .Nessa primeira página aproveitei uma das imagens do livro, um quadro do Portinari ( nunca iria ter coragem de retira-lo dessa páginas, risos ! ) Nessa citação está escrito :” A arte não quer ser perfeita, apenas feita. Simone Sandroni.

Não sou boa para tirar fotos em close com minha máquina, quem sabe mesmo mexer nessa danada é minha irmã Rosana que virá em breve me visitar, aí tiro umas fotos em close das citações, enquanto isso vou escrevendo para vocês saberem do que se trata as tais citações, risos !

Na segunda página usei uma das minhas gravuras preferidas do Escher , um dos meus artistas prediletos, essa gravura comprei há muitos anos atrás, na época lançaram uma “moda” de fazer calendários com suporte em acrilico com as páginas do mês soltas , você mudava manualmente as páginas conforme o mês.Tenho uma série então de 12 gravuras dele que irei usar nesse livro também.Citação dessa página : Não basta libertar o homem de sua miséria econômica.É necessário também libertá-lo de sua miséria afetiva, de sua pobreza criativa e de sua incapacidade de desfrutar o prazer de viver.Rolando Toro”

Confira as fotos :




E na terceira página fiz a preparação :





Para essa terceira página tive a idéia de usar umas “bolachas”, dessas de usar para colocar em baixo do copo de cerveja, como base para colar a citação e mais algumas coisas, tenho uma coleção delas da época que trabalhei como gerente de um restaurante.

Nessa página também aproveitei uma das gravuras do livro, o Antigo Leão da Babilônia.

Pinte-as no verso e colei um dos pensamentos…recortei dois corações em um papel super bonito de uma revista de viagem que eu tinha e o detalhe da canela peguei de uma caixa de chocolates que ganhei da minha querida amiga Jussara ( Ju querida, tive que desmanchar a sua caixa, mas é por uma causa nobre, risos ! ) .Citação dessa página peguei uma do meu querido e amado autor Erich Fromm : “Amar é um ato de confiança: a pessoa de pouca confiança será sempre uma pessoa de pouco amor.”

Confira o resultado :




Gostei do efeito dessa bolacha e já estou preparando mais para outras páginas.

Para todas as pinturas de fundo estou usando tinta de tecido, estou usando o que tenho a mão no momento.

Estou gostando demais dessa experiência com esse Altered Book , estou fazendo com calma e aproveitando cada momento, é uma atividade muito relaxante e está sendo muito recompensadora para mim.

Agradeço as visitas ao meu blog, por favor comentem só assim saberei se estão gostando, gostaria de ouvir o que estão pensando desse meu trabalho , aceito criticas e sugestões !

Thanks for looking !!!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds