Processo de Criação Day 1 !

Resolvi começar a desenvolver a idéia do meu primeiro livro alterado.
Não consegui me decidir por um tema ainda, acho que vou fazer uma “mistura” de um pouco de tudo, tenho algumas coisas guardadas e outras imagens que achei na net, que em breve irei comentar aqui a medida que for colocando no livro…
Para vocês terem uma idéia da minha “saga”, estou tirando fotos do processo todo pois estou emocionada de me envolver com esse tema e quero deixar tudo registrado desde os primeiros passos nessa linda arte e assim servirá também de inspiração para quem quiser tentar e de repente se sentir meio perdido …alias, eu estou me sentindo totalmente perdida, risos, porém como é o primeiro acredito que não vá sair uma obra prima, risos !
A primeira coisa que descobri foi que a cola que usei não foi legal…usei uma dessas colas escolares liquidas do meu filho, porém mesmo usando a tecnica do cartão de crédito ( vc usa o cartão de crédito para desfazer as bolhas ) não gostei do resultado,acho que passei cola demais e algumas paginas ficaram com aquela aparência de “enrugada”, mas vamos ver como ficará o resultado final.
Pesquisei no site da Lisa Vollrath que possue uma série de How to muito bons , entre eles um sobre os AB.
O primeiro passo é a escolha do livro.
Para esse tipo de trabalho o ideal são esses livros antigos, costurados.
No meu caso estou usando um livro que comprei em um “saldão” de livros aqui na biblioteca de minha cidade…o livro trata da historia humana e confesso que me deu um arrepio quando comecei a trabalhar nele, pois os artigos eram muito interessantes, risos , porém nada que eu não tenha em outros livros aqui em casa…enfim, com muito pesar devo dizer, comecei a prepara-lo para posteriormente receber minhas criações em suas páginas…




Meu livro já escolhido


Inicio a colagem das páginas e me atrapalhei no começo colando as páginas primeiro, o ideal é arrancar uns 50% de páginas do livro e então ir colando as paginas restantes em grupos de 4 a cinco paginas, apesar da minha trapalhada inicial vamos ver na hora que eu for começar a criar nas paginas se vai dar certo !




Coloquei entre as paginas até a cola secar sacos plásticos recordados para as páginas não grudarem.





Para destacar as páginas do livro usei uma régua.





E aqui o livro já com as páginas coladas , achei que ficou meio “torto”, será que é assim mesmo?No final ficou com umas 20 folhas, porém acho que vou precisar refazer essa colagem, como me assustei achando que tinha passado muita cola no inicio, no final passei menos cola…Risos !


Deixei o livro secando por vários dias, pois acabei não tendo tempo de mexer nele novamente, hoje fiz um fundo para a primeira página que vou criar, usei tinta de tecido com pincel, dei umas pinceladas aleatorias na pagina e achei que ficou legal, a tinta estava molhada quando bati a foto, vamos ver como ficará amanhã totalmente seca !



Por hoje é só pessoal, amanhã continuo com a minha “saga” em busca do AB !

Agradeço criticas e sugestões !
Thanks for looking !!


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds